artista multimídia + educador + produtor + programador

CicloPoliClop no Festival Instante – SESC Campinas

No dia 9 de novembro de 2011 o coletivo A_Factory Tranzmídias lançou  seu espetáculo “Ciclopoliclop”, uma performance de teatro eletrônico, na Mostra “Instante Arte”, que acontecerá no SESC Campinas.

O espetáculo, que traz influencias estéticas do futurismo e dadaísmo, consiste em um rito visceral onde os atores/personagens conectados a máquinas híbridas atuam em uma instalação imersiva audiovisual, com sons e imagens gerados em tempo real, eles improvisam diálogos e cenas de uma possível guerra virtual entre Homens e Máquinas.

O grupo A_factory faz um crossover entre diversas linguagens cinema, música, poesia, artes plásticas, teatro, e utilizam a internet e a mobilidade para experimentar performances ao vivo de live cinema, transitando também entre o ambiente urbano, o espaços público e o ciberespaço, afim de criar novos espaços imersivos na arte.

Criado em 2010, o grupo estreou com o espetáculo “Pixel Pixo”, dentro do projeto Kinolounge, no MIS (Museu da Imagem e do Som). Desde então, passou a se apresentar em festivais e mostras de artes como o Festival Multimídia Colaborativo CONTATO, em São Carlos, a Mostra de Artes do Sesc, na unidade Pompéia, e a terceira edição da Mostra Internacional de Live Cinema, no Teatro OI Futuro, Rio de Janeiro.



Deixe uma resposta